Como Escolher o Melhor Bairro ao se Mudar para uma Cidade Desconhecida (2023)

Ao se mudar para uma nova cidade, escolher o bairro adequado pode ser uma tarefa desafiadora. Em Chicago, essa tarefa se torna ainda mais difícil, uma vez que a cidade possui impressionantes 77 bairros únicos para escolher. É importante conhecer o que cada bairro tem a oferecer, afinal, se você se mudou para Chicago para aproveitar os pub crawls do Dia de São Patrício e os brunches sem fim nos finais de semana, talvez não queira viver em um bairro voltado para famílias (e vice-versa). Nós entendemos, você precisa estar com pessoas que compartilhem dos mesmos interesses. Felizmente, existe um bairro em Chicago para praticamente todos os gostos. Aqui estão os 12 bairros que consideramos os melhores de Chicago e o motivo.

Lakeview

A vida após a faculdade foi feita para esse bairro! Boystown e Wrigleyville também estão tecnicamente dentro dos limites de Lakeview, mas você encontrará muita variedade até mesmo nesses três bairros. Lakeview oferece a oportunidade de observar as pessoas na praia, além de cervejarias e restaurantes ao longo de W Belmont Ave. e N. Clark Street. Sempre há algo acontecendo aqui, mas se você quiser sair do bairro, há várias estações de metrô que o conectarão com o resto da cidade. Boystown está bem no centro de Lakeview e é o epicentro LGBTQ da cidade. Espere por brunches com drag queens, festas de dança queer e bares LGBTQ-friendly neste bairro vibrante. Logo ao norte de Boystown está o não oficial Wrigleyville. É onde fica o famoso Wrigley Field, onde os Cubs jogam. Os bares ao longo das ruas Addison e Clark, para dizer o mínimo, recebem os fãs nos dias de jogo com cervejas baratas, comida de pub e festas para assistir aos jogos. A borda externa de Lakeview, Lakeview East, é mais tranquila se você não quiser estar no meio de toda a agitação.

Lincoln Park

Um dos bairros mais sofisticados da cidade - como evidenciado pelas muitas butiques de luxo e casas que enfeitam suas ruas - Lincoln Park também é muito voltado para as famílias. Certamente, existem muitos ótimos restaurantes e opções de entretenimento, mas com uma atmosfera mais requintada. Se você não é fã de arranha-céus e deseja um quintal, Lincoln Park e suas casas de tijolinho serão perfeitos para você. O transporte a partir deste bairro é fácil, com várias linhas de trem e ônibus atendendo à área.

West Loop

A capital culinária de Chicago, o West Loop se orgulha de tudo o que é moderno e delicioso. Morar aqui significa apreciar as artes, a cultura e estar sempre na moda. Se você está procurando por bares de saquê secretos, vigas industriais ou jantares que duram a noite toda e que você poderá se gabar pelo resto do ano, este é o lugar para os amantes da cultura. O Loop está tecnicamente a uma curta distância a pé, mas a Linha Verde é uma opção mais rápida e pode levá-lo facilmente pela cidade. A boa notícia é que a maioria das pessoas virá até você. Greektown está dentro dos limites do West Loop e, embora um pouco comercial nos dias de hoje, ainda possui lojas e restaurantes gregos de propriedade local. Logan Square, Wicker Park, Bucktown Logan Square, Bucktown e Wicker Park costumavam ser joias escondidas e pouco conhecidas. Hoje, são alguns dos bairros de crescimento mais rápido em Chicago. Você pode esperar encontrar jovens caminhando pelas ruas, visitando galerias de arte, indo para o próximo bar de escolha ou esperando na fila para um brunch com coquetéis. A maioria dos moradores está na faixa dos vinte e tantos e trinta e poucos anos e pode ser considerada "hipsters". No entanto, o fator descolado está vivo e bem nesses bairros, e com várias paradas da Linha Azul e a linha de ônibus North Avenue, não é difícil entender por que as pessoas querem morar aqui.

River North

River North coloca você no centro de tudo. Este bairro clássico de Chicago é onde aqueles que odeiam o deslocamento preferem viver. Juntamente com Gold Coast e Streeterville, River North mantém você no centro de tudo, oferecendo um gostinho da vida de luxo. A maioria dos apartamentos nesses bairros está em condomínios de arranha-céus, muitos com vistas para o Lago Michigan. O bairro está cheio de moradores locais e recém-chegados, alguns dos segredos mais bem guardados de Chicago e opções de compras na Magnificent Mile.

Edgewater, Andersonville

Fuja de tudo, mas ainda esteja a uma viagem de trem de distância. Os bares de bairro em Edgewater e Andersonville são do tipo em que todo mundo conhece o seu nome. Você sentirá uma atmosfera familiar com a feira de agricultores aos sábados, fácil acesso à linha vermelha e ao lago, e uma variedade de restaurantes que podem satisfazer qualquer amante de comida. Andersonville é conhecido pelos moradores como um verdadeiro bairro gay, e suas lojas e restaurantes únicos e de propriedade local são uma visão acolhedora para a comunidade LGBTQ.

Ukrainian Village, Humboldt Park

Esses bairros são bastante acessíveis e oferecem uma grande variedade de comida étnica barata para mantê-lo feliz e alimentar sua alma boêmia. Livrarias independentes, uma comunidade diversificada e parques com muito espaço para atividades ao ar livre são grandes vantagens aqui. A única desvantagem é que nenhum deles está muito próximo do metrô "L", então familiarize-se com as linhas de ônibus se você não tiver um carro. O Instituto Ucraniano de Arte Moderna e o Centro Cultural Ucraniano estão localizados aqui e reúnem a comunidade com eventos ao longo do ano. Humboldt Park, tanto o bairro quanto o espaço verde, são vastos e espaçosos. O bairro tem uma grande população porto-riquenha e o Museu Nacional de Arte e Cultura Portorriquenha está localizado no próprio parque.

Southport Corridor

Se você teve um bebê recentemente ou está começando a pensar em formar uma família, o Southport Corridor pode ser o seu bairro ideal. Está cheio de bares de bairro e restaurantes familiares, mas fica afastado das áreas mais agitadas da cidade. Também é um distrito de compras em ascensão, perfeito para passear com a família. Dito isso, o Southport Corridor ainda está próximo das áreas mais movimentadas da cidade, com Lakeview e Wrigleyville a apenas algumas quadras de distância. Este bairro é um bom ponto de partida para aqueles que estão prontos para deixar o centro da cidade e começar a abandonar os hábitos da "década de 20". A área também possui ótimas escolas públicas e ruas tranquilas, além de uma série de festivais de rua, parques e atividades e restaurantes voltados para famílias para mantê-lo e à sua família felizes.

Acreditamos que um desses bairros seja adequado para você, mas caso precise de mais informações, fique tranquilo, você poderá encontrar o apartamento perfeito no bairro escolhido.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Catherine Tremblay

Last Updated: 31/12/2023

Views: 6141

Rating: 4.7 / 5 (47 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Catherine Tremblay

Birthday: 1999-09-23

Address: Suite 461 73643 Sherril Loaf, Dickinsonland, AZ 47941-2379

Phone: +2678139151039

Job: International Administration Supervisor

Hobby: Dowsing, Snowboarding, Rowing, Beekeeping, Calligraphy, Shooting, Air sports

Introduction: My name is Catherine Tremblay, I am a precious, perfect, tasty, enthusiastic, inexpensive, vast, kind person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.