Se você está considerando se mudar para Chicago, é provável que já tenha ouvido muitos comentários positivos sobre a cidade. Afinal, ela tem uma reputação muito boa entre moradores locais e turistas, e com razão. Com sua arquitetura deslumbrante, restaura (2023)

Se você é fã de esportes profissionais, Chicago é imbatível. Seja torcendo para os Cubs ou para os White Sox (e sim, você tem que escolher um lado), você nunca ficará sem bares lotados para assistir aos jogos. Nada se compara a uma tarde com amigos no Wrigley Field, mesmo que você não seja fã de beisebol.

Se você não gosta de esportes, ainda há muito o que fazer. Passear de barco no Lago Michigan, caminhar pelo Navy Pier ou Millennium Park, ou fazer uma visita ao topo da Sears Tower são todas experiências locais únicas que encantam os turistas. Como morador local, você pode desfrutar dessas atividades regularmente e descobrir ainda mais.

Outra vantagem é que Chicago oferece uma ampla variedade de opções de transporte público. Seja utilizando o transporte público, se juntando a um programa de compartilhamento de bicicletas ou usando Uber, é bastante fácil se locomover pela cidade. Além disso, há muitos bairros únicos e históricos. Desde o refúgio hipster que é Wicker Park até a base de Barack Obama em Hyde Park, os bairros de Chicago são incrivelmente únicos e diversos.

No entanto, como qualquer outra cidade, Chicago não é perfeita, e nem todos se adaptam a ela. Se você está pensando em se mudar para a Cidade dos Ventos, é importante considerar os aspectos negativos também.

  1. Invernos longos e rigorosos: Chicago tem muitos pontos positivos, mas o clima não é um deles. Os invernos aqui são longos e rigorosos, e a cidade reflete isso. Com as mudanças climáticas, a cidade pode enfrentar ainda mais condições meteorológicas extremas nos próximos anos. Se a experiência do vórtice polar de 2019 servir de indicação, você testemunhará diversos fenômenos climáticos divertidos, como oscilações térmicas, terremotos de gelo e congelamento instantâneo.

Fechamento de escolas, condições de direção perigosas e temperaturas tão baixas que chegam a congelar os ossos são comuns nos invernos de Chicago. Se você optar por viver em Chicago, terá que decidir o que é pior: o próprio clima ou o fato de ouvir "Eu nunca conseguiria morar lá, é muuuuito frio" toda vez que contar para alguém de fora de Chicago onde você mora.

  1. O trânsito é terrivelmente ruim: É verdade que o trânsito ruim é algo comum em qualquer cidade grande, mas em Chicago ele pode ser ainda pior. Na verdade, Chicago frequentemente aparece no topo das listas das piores cidades em termos de tráfego. Segundo um ranking de 2017 do Business Insider, os habitantes de Chicago gastam, em média, 26% a mais de tempo do que o esperado para se deslocar pela cidade. Pense nisso - são preciosas horas que você poderia passar trabalhando (ou assistindo séries no Netflix).

  2. É mais caro do que você imagina: Isso pode não ser uma grande surpresa, afinal, cidades grandes costumam exigir orçamentos grandes. Mas, embora Chicago não seja como Nova York ou São Francisco, ela também não é barata de forma alguma.

Desde os altos preços dos aluguéis e impostos (muito altos mesmo) até os restaurantes caros e taxas de estacionamento exorbitantes, esteja preparado para gastar se estiver se mudando para a Cidade dos Ventos. De acordo com o PayScale.com, o custo de vida em Chicago é 23% mais alto do que a média nacional. Os custos de moradia são 55% acima da média nacional e os custos de transporte são 26% maiores do que a média nacional. Miami e Dallas são opções mais acessíveis e também são bem mais quentes!

  1. Você vai comer como um porco: Você provavelmente está pensando "mas isso não é uma coisa positiva?" E embora a incrível cena gastronômica de Chicago torne a vida na cidade deliciosa, também pode dificultar a manutenção de uma dieta consistentemente saudável.

Chicago faz coisas como pizza de massa grossa, hambúrgueres, cachorros-quentes e sanduíches de carne italiana excepcionalmente bem, então resistir à tentação pode ser difícil. E em relação ao efeito da cena gastronômica no seu bolso? Bem, veja acima.

  1. Você pode viver com medo: Qualquer pessoa que já tenha assistido ao noticiário vai lhe dizer: Chicago já presenciou muitos, muitos tiroteios. Embora a criminalidade na cidade seja mais intensa em áreas geográficas específicas da região metropolitana, Chicago nem sempre parece o lugar mais seguro do mundo. Claro, coisas ruins acontecem em todo lugar, mas é razoável supor que existem cidades mais pacíficas por aí.

  2. A simpatia do meio-oeste não se aplica: Os novos moradores de Chicago podem estar imaginando aquela "simpatia do meio-oeste" que tanto se fala. Provavelmente, eles imaginam rostos sorridentes nas ruas, "olás" amigáveis de estranhos e vizinhos sempre disponíveis para ajudar de qualquer maneira. A realidade? Embora você certamente encontre muitas pessoas legais e amigáveis, essa noção de bondade não é tão presente na agitação da cidade grande.

Os habitantes de Chicago são, em sua maioria, simpáticos, mas essa sensação de amabilidade não é tão doce como em partes do meio-oeste com ritmo mais lento. Às vezes, há uma sensação de anonimato em Chicago: é possível morar ao lado de alguém sem nunca saber o nome dela, e você pode passar semanas sem encontrar um rosto familiar por acaso.

Para aqueles que já viveram em grandes cidades, isso não será tão surpreendente, mas se você está se mudando de um lugar menor, isso pode pegá-lo de surpresa, especialmente levando em consideração a reputação de "simpatia do meio-oeste".

  1. O mercado de trabalho pode não ser tão bom quanto você pensa: Surpreende você saber que Chicago não está nem entre as 20 melhores cidades dos Estados Unidos para quem procura emprego, de acordo com a classificação de 2017 da WalletHub? De acordo com esses dados, outras cidades do meio-oeste, como Fort Wayne, Indiana, e Minneapolis, Minnesota, são melhores opções para aqueles que procuram emprego. Embora a força de trabalho de Chicago represente uma incrível diversidade em termos de indústrias e funções, a forte concorrência significa que pode ser complicado encontrar um emprego, especialmente se você acabou de sair da faculdade.

  2. Encontrar o bairro certo pode ser complicado: A verdade é que é difícil resumir a cultura de Chicago, pois ela varia drasticamente de um bairro para outro. Bairros diversos significam muita variedade, mas também tornam a cidade como um todo fragmentada às vezes. Descobrir quais partes do West Side ou South Side são muito arriscadas para o seu nível de conforto pode exigir um pouco de pesquisa cuidadosa. E você provavelmente vai confundir Lincoln Square com Logan Square no seu primeiro ano aqui.

Embora muitas opções de bairros possam ser positivas para alguns, pode ser um conceito difícil de entender para outros - e se a ideia de viver em uma cidade que nem sempre parece totalmente unificada não te empolga muito, é algo a se considerar.

Precisa de mais um motivo para pensar duas vezes antes de se mudar para Chicago? Seus novos amigos provavelmente vão te fazer tomar shots de Malört. Mas se você aguentar isso e tudo o mais que está na lista, então você pode ser perfeitamente adequado para se tornar um cidadão de Chicago afinal de contas.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Rubie Ullrich

Last Updated: 21/11/2023

Views: 6151

Rating: 4.1 / 5 (52 voted)

Reviews: 91% of readers found this page helpful

Author information

Name: Rubie Ullrich

Birthday: 1998-02-02

Address: 743 Stoltenberg Center, Genovevaville, NJ 59925-3119

Phone: +2202978377583

Job: Administration Engineer

Hobby: Surfing, Sailing, Listening to music, Web surfing, Kitesurfing, Geocaching, Backpacking

Introduction: My name is Rubie Ullrich, I am a enthusiastic, perfect, tender, vivacious, talented, famous, delightful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.